A hidratação injetável é um procedimento que promove benefícios superiores àqueles obtidos com a rotina de cuidados com dermocosméticos. Por atingir as camadas profundas da pele, a alternativa injetável promove saúde, viço, jovialidade e melhora das linhas finas de forma potencializada.
Hidratação Injetável: entenda como funciona
A técnica de hidratação injetável, conhecida também como Skinbooster, consiste em uma hidratação profunda da pele. Nesse tratamento, são utilizados produtos à base de ácido hialurônico não reticulado, que é normalmente encontrado na pele, mas que diminui com o processo de envelhecimento. É diferente do ácido hialurônico presente nos preenchedores, uma vez que hidratam a pele mas não dão volume à área tratada.
Como funciona a hidratação injetável com ácido hialurônico
Utilizando uma agulha muito fina ou microcânula, o Skinbooster é injetado em pontos específicos, determinados pelo especialista após uma avaliação minuciosa. No local onde o ácido hialurônico é aplicado, são atraídas moléculas de água que se concentram, formando uma espécie de reservatório hídrico. Além disso, é estimulado a produção de colágeno, conhecida como proteína da firmeza.
Pode ser feita a aplicação de Skinbooster no rosto, pescoço, mãos e colo. Atualmente, os produtos mais utilizados para a realização dessa técnica são o Restylane vital® (Galderma) e o Volite® (Allergan). O procedimento é bem tolerado, sendo que para um maior conforto é utilizada uma anestesia tópica.
Cuidados após aplicação
Apesar de ser um procedimento simples, o paciente precisa tomar alguns cuidados após o skinbooster para que os resultados sejam os melhores possíveis. Nas primeiras 24 horas, deve-se:
evitar massagear o local da aplicação.
Evitar exposição ao sol e usar filtro solar
Benefícios
Hidratação profunda
Como você viu, o skinbooster contém ácido hialurônico, um composto de glicosaminoglicanos e polissacarídeos. Esses componentes fazem que a água seja atraída para a pele, resultando em uma hidratação de efeito superior aos tratamentos usados na superfície da pele.
Firmeza e elasticidade
Assim como ácido hialurônico, o colágeno também tem sua concentração diminuída com o passar dos anos. Com o skinbooster, a produção da proteína é estimulada, melhorando a firmeza da pele.
Auxilia no tratamento de cicatrizes de acne
O ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, melhorando as cicatrizes causadas pela acne.
Promove rejuvenescimento
O skinbooster rejuvenesce e ameniza os sinais da idade em áreas como rosto, colo, pescoço e mãos.
Traz mais viço e brilho à pele
Devido à capacidade higroscópica (de retenção de líquido), o ácido hialurônico atua na hidratação, deixando a pele com brilho natural, firme e com elasticidade.
Indicações
O skinbooster pode ser indicado tanto para a devolução da hidratação em peles maduras e ressecadas, quanto para a prevenção e preservação do viço em peles jovens.
Contraindicações
O skinbooster é um procedimento considerado seguro e minimamente invasivo. É contraindicado apenas em caso de:
Doença de pele no local da aplicação;
Hipersensibilidade aos componentes;
Gravidez e amamentação;
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Norma de Uso e Privacidade do Site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
PEELING QUIMICO
A Dra Carla adora os tratamentos de peelings químicos. Consiste em aplicar uma substância ácida na pele que promoverá a sua descamação.
O procedimento que deve ser feito por um profissional especializado, consiste em aplicar uma substância ácida na pele que promoverá a sua descamação. Essas substâncias ácidas agem desde a camada mais superficial da pele – a epiderme – até camadas mais profundas como a derme papilar, destruindo células “velhas” e com isso forçando o organismo a repor novas camadas celulares.
A profundidade de ação depende do tipo de peeling, seu tempo de exposição na pele, da concentração de suas substâncias e outros fatores químicos e físicos.
O peeling é um excelente rejuvenescedor. Ele renova as células dando brilho e …